sexta-feira, 19 de abril de 2013

FAZENDO DA VIDA A DOIS UM JARDIM

                                 
Olá,amigo(a).Você já pensou se um belo dia alguém batesse á sua porta e,aparentemente do nada,surgisse a tua frente o melhor e mais famoso jardineiro do mundo e te perguntasse se você gostaria de ter um lindo jardim florido?Você poderia colher as flores que quisesse...Sua única tarefa seria cuidar deste jardim:Regar as plantas...Arrancar as ervas daninhas que porventura nele aparecesse ...Aduba-lo todos os dias... Cerca-lo de afetuosos gestos de amor e carinho...!!!Enfim,trabalhar nele para evitar que as flores murchassem e secassem...Fazer deste,alvo de prioridade e total interesse...!!!No entanto,sempre que você encontrasse alguma dificuldade,se visse diante de alguma situação que não saberia como resolver,Ele se colocaria a sua inteira disposição para lhe orientar a respeito do melhor a fazer no seu jardim...Você aceitaria esta oferta?
O seu casamento é como um jardim!Esta oferta é real e verdadeira.Jesus,o grande jardineiro do coração
está a bater na sua porta pedindo para ali entrar e criar um jardim florido e agradável.Sempre que você ter
algum embaraço,tem a chance de consulta-Lo e encontrar as orientações corretas para desata-lo.O objetivo deste artigo é te apresentar este Jardineiro e como com Ele ser teu casamento um jardim florido de felicidade ao lado de teu cônjuge.Diz a Bíblia"Melhor é serem dois do que um...Porque se caíram,um levanta o companheiro...Também,se dois dormirem juntos,eles se aquentarão...Se alguém quiser prevalecer contra um,os dois lhe resistirão;o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade"(Ec.4:9-12)Cordão de três dobras:O marido,a esposa,e Jesus,nesta relação.Uma corda tecida com três dobras proporciona-lhe a resistência que duas dobras não poderiam conter.
Casar não é difícil.Quantos casais se juntam todos os dias.Pessoas mais jovens,com maior idade,unem-se em laços de compromisso a toda hora...Porém,o difícil é permanecerem casados e felizes no casamento e,
por isso,acontecem tantas separações,tão precipitadas,como a decisão de passarem a conviver juntos.
Há muitos divorciados emocionalmente.Vivem na mesma casa;dormem na mesma cama;mas não existe companheirismo e cumplicidade entre ambos.Este não é o propósito de Deus com respeito ao casamento.
Um deveria apoiar o outro e juntos construírem um lar feliz.O matrimônio é projeto de Deus e Ele não erra. Satanás é que envida esforços para destruir e transformar em maldição e causa para muitas tristezas ao seres humanos o que o Senhor planejou para ser uma bênção.
Muitos são tentados a pensar-Como posso ser feliz se casei com a pessoa errada? É natural que em momentos de crise um ou outro cônjuge pense assim.A verdade é que não existe pessoa errada.Este não é o caminho.Se você por na mente que casou com a pessoa errada,mas começar a trata-la como a pessoa certa,chegará a conclusão que casou com a pessoas certa.E se você casou com a pessoa certa,porém trata-a como a pessoa errada,logo verá que casou mesmo foi com a pessoa errada.
As pessoas reagem  á maneira como são tratadas.Trate sua esposa como uma princesa.Seu esposo como um príncipe!E os resultados virão.
Certa mulher,cansada com os problemas da vida conjugal,procurou um advogado com a intenção de tratar de seu divórcio.
Aquele advogado,homem sábio e experiente,indagou á mulher sobre os motivos de sua iniciativa.
Disse a mulher"Não aguento mais o meu marido.Foram anos e anos de gritarias,discussões,ofensas...Quero faze-lo sofrer muito agora" A senhora gostaria que ele sofresse muito?Pergunta-lhe o advogado.Sim,muito. Muito mesmo.Então este lhe sugeriu:A senhora,por três meses o agradará.Lhe fará todo bem possível.Lhe dará carinho e atenção.Cuidará bem dele.Faça tudo o que ele gosta.receba-o bem bonita e perfumada.Não!!!Quero que sofra,diz ela.Calma... Quando ele lhe estiver apaixonado,mas bem apaixonado mesmo,então a senhora entrará com o pedido de divórcio,vingando-se dele.Que grande ideia,exclamou a mulher.Farei isto.Passou os três meses,quatro,cinco...No sexto resolve o advogado telefonar a ela:E aí,vamos tratar do seu divórcio?Não!!!diz ela;descobri,naqueles três meses,a pessoa  maravilhosa de meu esposo,por quem estou perdidamente apaixonada!!!Não quero me separar dele jamais.                               Você só pode ser feliz fazendo seu cônjuge feliz.A verdadeira felicidade não vem por acaso.É preciso um esforço diário.Trate seu cônjuge com carinho e afeto.Entenda que todos temos diferenças e é necessário sabermos tratar com elas,respeitando-as.Assim ambos encontrarão,no jardim do seu casamento,sempre as belezas  de flores enfeitando-o e transbordando felicidade.
Deus os abençoe;abençoe seu lar em todos os sentidos e seguimentos.
                                                    (Baseado na palestra de Daise Reis)















Nenhum comentário: